quarta-feira, 7 de maio de 2014

Atividade 1.4 - Redes de Aprendizagem

A tecnologia hoje em dia está muito avançada. As crianças desde cedo já aprendem a utilizá-la. Antigamente as crianças brincavam mais, usavam mais a imaginação, e hoje em dia com toda a tecnologia a disposição delas, elas passam a maior parte do tempo em frente de uma televisão, no celular ou computador.
Isso vem influenciando e muito a maneira de pensar das crianças e adolescentes. Um exemplo dessa influência são os jogos de lutas, guerras, as crianças passam tanto tempo jogando esses tipos de jogos, que elas acham que é normal fazer isso na vida real.
Toda essa facilidade das crianças, muitas vezes atrapalha no convívio com os pais, pois como eles são de gerações anteriores, não tem muito conhecimento, e existem alguns filhos que não tem paciência para ensinar seus pais a utilizar, e acaba brigando com seus pais por motivos fúteis.
Já nas escolas, a tecnologia só vem a somar a prática pedagógica, pois na internet encontramos muitas atividades que ajudam no conteúdo curricular, e essa facilidade que os alunos têm em utilizar contribui para uma aprendizagem ainda maior. O que dificulta é agradar os alunos, pois eles pensam que a internet só é um passatempo, um meio para ver coisas fúteis.
 Mas devagar essa realidade vem sendo mudada, e devemos mostrar para os nossas jovens que a tecnologia é mais do que um passatempo, é um meio de aprendermos cada dia mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário